quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Sex.com - O domínio mais caro do mundo

Existem verdadeiros leilões virtuais para quem quer comprar os domínios mais sedutores da internet mundial. Isso acontece porque quanto mais simples o endereço do site é, maiores são as chances de ele subir no ranking de resultados do Google. Imagine então o quanto não vale o domínio Sex.com. Na verdade, ele é oficialmente o domínio mais caro de todos os tempos.

Quem disse isso não foi nenhuma empresa de métricas online, muito menos alguma casa de leilão. Foram os avaliadores do Guinness Book, o famoso livro dos recordes, que decidiram que esse título iria para um domínio que tem tudo a ver com sexo.
Para chegar ao patamar de domínio mais caro do mundo, os novos donos do Sex.com
precisaram desembolsar uma nota preta. O valor de US$ 13 milhões (quase R$ 22 milhões) foi pago em outubro do ano passado, mas a cifra milionária ainda não havia sido confirmada pela Clover Holdings, a nova proprietária do site.

Esse valor gigantesco chegou em boa hora para a Escom LLC, antiga controladora do Sex.com. A empresa corria sérios riscos de fechar as portas, e já havia entrado com pedido de falência. No entanto, os milhões de dólares pagos pelo Sex.com devem ter garantido uma sobrevida à empresa.

Curiosamente, a nova dona do domínio ainda não o utilizou para nada. Ele segue sendo usado como uma landing page (página de chegada, com links para outros serviços), o que nem de longe explora todo o seu potencial.


0 comentários:

Postar um comentário


 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...