quinta-feira, 31 de março de 2011

Um computador dentro de um violão

Um casemodder usou toda a sua criatividade e colocou o seu computador dentro de um violão. E sim, ele funciona. Nesse registro feito pelo Le Journal du Geek, você pode ver como os componentes foram montados, dando um ar futurista ao instrumento musical.

Para esta “obra de arte”, Jossss (sim, com quatro “S” mesmo) usou uma placa-mãe Asus P5Q Deluxe, processador Intel Quad-Core Q6700, placa de vídeo MSI 8800 GTX, 4GB de memória RAM e uma fonte Thermaltake de 600W. Quem entende do assunto pode conferir que não é o hardware mais atualizado do mercado, mas dá para brincar com esses componentes e até rodar alguns jogos decentes.

Segundo declarou Jossss para o Le Journal du Geek, o violão não esquenta muito. Como você pode conferir nas fotos, as peças ocupam quase toda a área do violão, assim, a ideia dele é usar peças menores na sua próxima criação, e isto fará o casemod ficar um pouco mais leve. Veja aqui todas as fotos do projeto, e se você tem dúvida de que ele
realmente funciona, clique no play do vídeo abaixo:


A arte do casemod

Casemod é uma atividade onde o limite é apenas a criatividade da pessoa. Geralmente um hobby, onde o sujeito usa seu tempo livre para criar sua obra, gastando dinheiro que dificilmente retornará, apenas pelo prazer de finalizar o projeto e poder exibir para o maior número de pessoas possível. E para isso serve a internet, o YouTube e a Campus Party, local onde todo ano acontece campeonatos e exibições com casemodders do Brasil todo.

Os materiais usados são simples: vidro, acrílico, tinta, madeira, LED, entre outras coisas. E então, tudo pode virar um computador, aquele videogame velho, um carro de brinquedo e até rádios antigos. Os mais conservadores ainda usam gabinetes próprios para isso, mas sem economiza no neon, tinta e adesivos para representar visualmente sua paixão geek, seja com personagens da cultura pop, do esporte ou figuras conceituais.


0 comentários:

Postar um comentário


 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...