quinta-feira, 31 de março de 2011

RENESIS - A Sega de volta ao mercado de consoles

Já amanheceu no Japão! Uma linda manhã de 1º de Abril.

Uma apresentação para a imprensa marcada na ultima hora na sede da Sega em Ōta, Tóquio, pegou os jornalistas de surpresa. Hajime Satomi, presidente da Sega juntamente de Tim Cook, chefe de operações da Apple anunciaram uma parceira para o desenvolvimento de um futuro videogame.

O novo console recebeu o nome provisório de Renesis, numa clara referência ao console de maior sucesso da Sega o Gênesis (mais conhecido como Mega Drive por nós brasileiros).


Pouco foi dito a respeito das especificações do aparelho, sabe-se apenas da inscrição "Multi Port Side" ainda não esclarecida e apenas que o mesmo terá um foco diferenciado dos consoles de mesa atuais, sendo voltado para um publico mais casual:

“Não nos parece viável lançar um produto similar aos das três empresas já consolidadas em disputa no mercado. A Nintendo ainda deverá dar bastante atenção ao mercado de games casual, porém como muitos de seus games não tem um apelo familiar e casual muito forte como Metroid ou Zelda, acreditamos que eles não irão abandonar completamente o mercado gamer tradicional. É aí que entra a proposta do Renesis, um console voltado exclusivamente para o jogador casual e a diversão familiar.” – disse Satomi.

A parceria com a Apple promete uma maior proximidade entre a plataforma e o iPhone e iPad no que diz respeito a conversões e até mesmo troca de dados entre ambos:

“Estamos extremamente confiantes com essa parceria, acreditamos que com ela poderemos aumentar ainda mais a participação do iPhone e iPad no mercado de games, aperfeiçoando ainda mais os games para celulares em geral.” – disse Tim Cook.

O console se focará na distribuição digital, mas a possibilidade de utilização de mídias físicas como flash cards não foi descartada, além de uma possível compatibilidade com os consoles clássicos da Sega num sistema parecido com o Virtual Console do Nintendo Wii.

0 comentários:

Postar um comentário


 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...