sexta-feira, 25 de março de 2011

Bloco "?" do Mario - EU QUERO UM DESSES!!


Quem não gosta de Super Mario bom sujeito não é. O game faz parte da cultura geek de toda uma geração, e seu legado se perpetua não apenas com os novos lançamentos da Nintendo nas suas diversas plataformas, mas também nas soluções engenhosas e criativas que fãs do jogo apresentam ao redor do mundo. O que vemos a seguir é uma das soluções simples e bem sacadas, e que está diretamente ligada ao jogo do bombeiro baixinho e bigodudo.

Você se lembra dos blocos de moedas existentes no jogo, certo? Relembrando o conceito: Mario se posicionava embaixo dessas caixas, pulava na parte de baixo da caixa, e imediatamente uma moeda era expulsa da caixa, premiando o nosso herói. Pois bem, a caixa que você vê nesse post faz exatamente a mesma coisa.

A solução é relativamente simples: a caixa é uma espécie de porta-moedas, que possui um sistema de ejeção por molas na parte interna, que quando acionado na parte inferior da caixa, a moeda salta, como se você estivesse executando a mesma ação do jogo. O resultado final é muito bom, inclusive porque você pode executar o som do jogo quando Mario atinge o bloco de moedas, tornando a modificação ainda mais interessante.


Fica a dúvida de saber como o sistema funciona a ponto de que seja expelida uma moeda por vez. De qualquer modo, temos um vídeo abaixo que mostra o invento em ação. Um detalhe importante: você mesmo pode fazer uma versão dessa caixa. Na fonte do post, você pode encontrar arquivos no formato PDF que permitem a impressão dos lados da caixa, além do arquivo MP3 com o efeito sonoro correspondente à ação do jogo.


0 comentários:

Postar um comentário


 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...