sábado, 26 de março de 2011

Corra Que A Polícia Vem Aí vai virar game


O filme “Corra Que A Polícia Vem Aí” (“The Naked Gun”, em inglês) foi um dos grandes “formadores de caráter” dos anos 80 – ou seja, aqueles que passavam na Sessão da Tarde e que assistíamos quando deveríamos estar fazendo a lição da escola.

Infelizmente, as aventuras do tenente Frank Drebin não poderão mais ter continuação desde a morte do seu intérprete, Leslie Nielesen, em novembro do ano passado (a menos até quando os estúdios decidam colocar alguém novo para fazer uma refilmagem desnecessária). Mas não quer dizer que não se possa estar na pele do policial atabalhoado.

A GameCentric anunciou na quinta-feira (24) que irá lançar o game The Naked Gun: International Crime Unit Police (I.C.U.P.), exclusivo para o Facebook. Claro, o jogo não terá muita coisa em comum com a febre FarmVille. O título colocará o jogador para desvendar
crimes em um sistema de episódios, algo como as hilárias aventuras da dupla Sam & Max, da produtora Telltale Games. Tudo com o humor pastelão típico da série no cinema.

O que não impede que quem não tenha sequer vivido nos anos 80 não possa se divertir também. O jogo está sendo desenvolvido utilizando a engine Story Box, da GameCentric, mas vai focar principalmente em manter intacto o humor característico. “Ter a oportunidade de introduzir este universo hilário para toda uma nova geração que vai poder interagir com ela é uma emoção”, disse Nick Creature, um dos roteiristas do game junto com Robert LoCash, que escreveu e produziu dois dos filmes da série.

“Corra Que A Polícia Vem Aí” foi uma trilogia estrelada pelo ator norte-americano Leslie Nielsen no final dos anos 80 e começo dos 90. Nielsen viveu o policial Frank Drebin, que sempre se metia em confusões pelo seu jeito avoado. A série também é lembrada pelas participações infames de Priscilla Presley (filha de Elvis Presley) e do ex-jogador de futebol americano O.J. Simpson, envolvido (na vida real) no assassinato da esposa e do amante dela ainda nos anos 90.

O game para Facebook The Naked Gun: ICUP não tem data ainda para ser lançado. Mas isso não impede que possamos imaginar como poderia ser com esse vídeo feito por fãs com o jogo Mafia 2 imitando a abertura dos filmes, com direito até ao famoso grito Wilhelm (utilizado em 99% dos filmes de ação modernos) em um dos atropelamentos. Confira abaixo:


Se quiser saber mais sobre o "Grito de Wilhelm" confira os videos abaixo:



0 comentários:

Postar um comentário

 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...