domingo, 13 de março de 2011

N64oid: emulador do Nintendo 64 chega ao Android

Um desenvolvedor de emuladores chamado Yongzh, tem feito muito sucesso com seus programas que estão disponíveis no Android Market. Criador dos emuladores NESoid, SNESoid, GameBoid e Ataroid, ele agora fechou a tríplice coroa de consoles da Nintendo, emulando o Nintendo 64 com o N64oid.

 Aparentemente a compatibilidade de jogos está boa, mas seria interessante se houvesse uma lista para conferirmos. Vale lembrar que o desempenho da emulação está diretamente ligado com a potência do aparelho Android no qual ela roda, mas plataformas como o Nexus S, Samsung Galaxy S e Droid (sem falar no Motorola Atrix) devem rodar os jogos tranquilamente.

Como nos outros programas de Yongzh, você pode conectar acessórios especiais para jogar, ou então usar um joystick virtual na tela. Dependendo do game que você estiver
jogando, pode ser necessário algum ajuste de precisão no controle analógico, e você também pode usar o acelerômetro do seu smartphone para substituir o controle, o que promete ser bem divertido nos jogos de corrida.

Os emuladores são programas que simulam o funcionamento de outros aparelhos. Eles se tornaram bastante conhecidos por serem capazes de rodar jogos de videogames fora de seus consoles originais. No caso dos negócios de Yongzh, existe uma área cinza na qual é de responsabilidade do usuário só adquirir ROMs (arquivos de jogos) daqueles títulos que ele já tenha comprado, sem que ele possa ser responsabilizado por pirataria se alguém resolver baixar um jogo que não tenha comprado.

O N64oid já está disponível no Android Market pelo preço de US$ 5,99.




0 comentários:

Postar um comentário


 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...