Sendo um jogo de algumas das mentes mais insanas da indústria, o marketing de Shadows of the Damned não poderia ser muito diferente. No Japão, ao comprar o novo título de ação da Electronic Arts, jogadores levarão para casa a revista Playbox, uma sátira da Playboy com a namorada do personagem principal do jogo na capa.
Jogadores japoneses que comprarem Shadows of the Damned levarão pra casa um código para poderem baixar a trilha sonora do título, composta por Akira Yamaoka, mais conhecido pelo seu trabalho na série Silent Hill. Nos Estados Unidos ela está sendo oferecida pela loja Amazon. Dentro da revista poderá encontrar entrevistas com os grandes nomes por trás do título: Goichi Suda, Shinji Mikami e Akira Yamaoka.
Enquanto isso, na Alemanha, o título está sendo promovido de uma maneira bem diferente. Jogadores que compram o jogo lá recebem o álbum In Waves da banda de heavy metal, Trivium.
Não é a primeira vez que vemos um jogo de Goichi Suda, o Suda 51, ter algum tipo de promoção bizarra. Quando lançou No More Heroes no Japão, as pessoas levavam pra casa rolos de papel higiênico temáticos com o personagem Travis. Isso porque o jogador salvava o jogo no banheiro, como uma das piadas do desenvolvedor.
Nem mesmo é a primeira vez que ele satiriza a revista Playboy. Em 2007 ele colocou imagens de modelos japonesas vestidas como a personagem Sylvia Christel de No More Heroes e chamou a coletânea de fotos de PlaySylvia.
0 comentários:
Postar um comentário