sexta-feira, 29 de abril de 2011

Fliperama64 - Um database visual de games!

Sabe quando vocês está interessado em algum game, mas não tem muitas informações do mesmo e gostaria de ver um video do gameplay para ter uma noção melhor do título?

As vezes isso ajuda pra caramba né? Ainda mais se você for colecionador e quer comprar algum game antigo para sua coleção e não tem muitas referências. Ou então apenas para conhecer determinado game mesmo.
O problema é que o YouTube as vezes mais atrapalha do que ajuda, é um monte de gente que nem sabe por onde a "galinha bota" postando videos sem pé nem cabeça com título e descrição toda errada. É um saco.

 

Agora imagine um site que reunisse vários videos de gameplay de games, tudo de maneira organizada e com fontes próprias, uma espécie de database com todos os gameplays de games consagrados ou mesmo os menos conhecidos?

O Fliperama64 ainda é um projeto jovem, por isso ele ainda não conta com videos de "todos" os games, mas acredite ele já possui um game list de respeito e com uma proposta fantástica como essa e o ótimo trabalho que estão fazendo, o projeto só tende a crescer.

Faça uma visita para o pessoal, adicione-os aos seus favoritos, acredite o site tem um grande potencial para se tornar uma das melhores ferramentas de pesquisa sobre games na net!

3 comentários:

Legofla disse...

Marcão to feito louco procurando um certo game de fliperama pra rodar no dingoo e até hoje só to na votade. Trata-se de um jogo de caça semelhante ao Ace Combat só quem acho que era em 2d se puder me dar o nome dele ficaria agradecido!

M. Murad disse...

@Legofla
Então, pra arcade existem vários games de aviões de caça, o próprio Ace Combat tem uma versão (Ace Combat 22). Mas como você disse que é em 2D, deve ser um pouco mais antigo.
O mais conhecido seria After Burner da Sega de 1987. Ele teve vários ports para consoles e PC's da época como Commodore64, Amiga, Atari ST entre outros. Teve inclusive uma versão para NES feita pela Tengen (muito boa pros padrões do NES por sinal) e outra para o 32X da própria Sega. Mas pra rodar a versão arcade no Dingoo vai ser dificil se não tiver o Dingux, já que ele foi desenvolvido para a placa X da Sega, e acho que só o MAME rode essa placa (e o MAME no dingoo só com o Dingux acho), e tem que ver se o MAME do Dingoo especificamente roda esse game. Em todo caso existe uma versão para PC Engine, pode ser que rode no emulador nativo, bem como a de 32X no emulador do Mega.
Espero que seja esse game mesmo, ou então eu escrevi tudo isso a toa rsrs, em todo caso para ter certeza visite a página do game na wiki:
http://en.wikipedia.org/wiki/After_Burner_%28video_game%29

E segue uma imagem ingame para você tirar a duvida:
http://t3.gstatic.com/images?q=tbn:ANd9GcRwUXgq1kBHxM4WJC1a2KBJQiLQ3dPm87EFfRqQBOKSbP0RQkSlug&t=1

Legofla disse...

É esse mesmo! É dingux passou a ser necessidade agora. Vi uns vídeos pra confirmar e só roda com MAME mesmo. Obrigado.

Postar um comentário


 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...