domingo, 19 de dezembro de 2010

RCT BR - 3 Anos

Site brasileiro sobre Roller Coaster Tycoon celebra 3 anos de atividade

Conhece o game Roller Coaster Tycoon? Se conhece certamente sabe que estou falando de um dos games do tipo "Sim" mais divertido e espetacular já criado, se nunca ouviu falar, acredite não sabe o que está perdendo. O jogo te coloca na pele do administrador de parques de diversões, lhe permitindo escolher praticamente tudo que pode ser construído no parque, das lanchonetes da praça de alimentação as enormes montanhas-russas, que
você pode construir da maneira que bem entender.

Uma coisa legal dos games de PC nesse estilo, é que eles possuem uma sobrevida muito maior que games de console. Muitos jogos, por mais obscuros que sejam acabam criando uma espécie de comunidade em foruns virtuais, quando se trata de um jogo com capacidades onlines então, isso aumenta bastante. Mas RCT não não possui modo online, o ultimo game da franquia foi lançado a mais de cinco anos, e mesmo assim, comunidades, foruns e sites sobre o game existem aos montes pela net.

Um bom exemplo seria o New Element, talvez a maior fonte online sobre os dois primeiros games da série. Já no Brasil, os fãs tupiniquins podem contar com o Forum RCTBR, criado a exatos (ou não, acabei de ver que já passou da meia-noite) três anos pelos amigos Bruno Kitsune e RunnerTH, o site se tornou a maior referência sobre a série no Brasil.
O RCTBR diferente do New Element, trata dos três games da franquia, os dois primeiros são no estilo 2D isométrico e o terceiro totalmente em 3D poligonal. É natural haver um certa divisão entre usuários dos dois primeiros games e do terceiro, isso porque tirando o título e o fato de serem dois simuladores de parques de diversão, dá pra dizer que se tratam de games completamente diferentes, como de fato são.

Eu faço parte do fórum já a algum tempinho, mas não costumo ser muito ativo (já sou conhecido lá por causa disso rsrs) mas sempre que dá dou uma passadinha e contribuo com alguns trabalhos. Se você curte o game, mas não conhecia o RCTBR faça uma visitinha, tenho certeza que vai gostar do pessoal e se animar a publicar seus parques e projetos por lá, além de participar dos campeonatos organizados pela moderação. Se ainda não conhece o game, mas está afim de experimentar um dos jogos mais viciantes já produzidos, não deixe de fazer uma visita também, lá você encontrará dicas de como conseguir uma cópia, além de tutoriais e macetes para começar a jogar!


Se quiser me encontrar, por lá eu sou o Marcão e concentro minhas atividades (escassas rsrs) no forum destinado ao segundo game da série aliás, as imagens postadas aqui são todas de criações minhas.

2 comentários:

Anônimo disse...

Viva o RCTBR, bela homenagem Marcão!

Unknown disse...

Vida longa ao RctBr!! =D

Postar um comentário


 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...