sábado, 25 de setembro de 2010

Videogame prepara o cérebro para tarefas complexas, diz pesquisa

Estudo canadense mostra que jogadores podem desenvolver habilidades visuais e motoras com área cerebral diferente.

Pesquisadores da Universidade de York, no Canadá, descobriram o que jogadores assíduos de videogame já sabiam: a atividade traz muitos benefícios. Segundo os cientistas, jogar videogame pode ajudar a desenvolver uma combinação de habilidades motoras e visuais para a realização de tarefas complexas.

De acordo com a pesquisa, publicada na edição de outubro da revista científica Cortex, os homens estudados que mais jogavam videogame usavam uma área diferente do cérebro para realizar tarefas difícieis e tinham melhor desempenho nos testes.

O estudo comparou um grupo de 13 homens com cerca de 20 anos que jogaram videogames pelo menos por quatro horas semanais nos últimos três anos com outro grupo da mesma faixa etária que não praticou a atividade. Os homens foram colocados em um aparelho de ressonância magnética enquanto realizavam tarefas complicadas, como usar controles e olhar para uma lado enquanto tentavam se locomover para o outro.

segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Imagem de Segunda - Half House Life

Se um dia Half-Life - O Filme for lançado, e provar ser invarialmente a tragédia que estamos acostumados nas adaptações cinematograficas de games ...

... você se lembrará dessa imagem! (para o bem ou para o mal)

domingo, 19 de setembro de 2010

FAMICLONES!! - A volta dos que não foram!!

VIRTUAL PLAYER

Iniciando com um bastante interessante, trata-se desses  controllers com built in games (games na memória) que você liga direto na tv. Esses aparelhos tem ficado famosos ultimamente.
O curioso é que neste caso ele parece possuir um slot para cartuchos na parte superior. Repare na foto, logo acima dos botões.
Outra coisa interessante é que aparentemente ele trazia games próprios na memória, desenvolvidos especificamente para ele ao invés dos famosos hacks de games do NES.
É (ou era) comumente encontrado na Europa.


sexta-feira, 17 de setembro de 2010

"Menina" Veneno

Muita gente já conhece essa, mas pro pessoal mais habituado aos games de PC pode ser que seja novidade.

O game Final Fight da Capcom foi um grande sucesso no Japão, o que levou a empresa a trazê-lo para o ocidente. Porém, pouco antes do lançamento nos EUA, os executivos da Capcom dos States acharam que seria melhor mudar algumas coisas no game (isso, sabe-se lá porque, acabou virando uma constante nas conversões que se seguiram, como Street Fighter e Resident Evil por exemplo).

Eles acharam que não seria politicamente correto os jogadores controlarem personagens que batiam em mulheres, já que duas personagens do game eram do sexo feminino, Roxy e Poison. Quando consultados, os programadores japoneses não quiseram autorizar a modificação no game e saíram com a seguinte desculpa: Poison e Roxy são homens, trata-se de duas travestis. Por mais incrível que isso possa parecer, é uma verdade. Mais incrível são os japas acharem que os americanos iam levar isso na boa. Aí é que os gringos vetaram as “garotas” mesmo e botaram dois marmanjos no game (Billy e Sid).

Essa história acabou ficando assim mesmo, já que a declaração bombástica sobre a
sexualidade das personagens do game japonês nunca teve um caráter oficial.
As histórias e boatos corriam soltos, e a Capcom aproveitava para encaixar Poison em vários

sexta-feira, 10 de setembro de 2010

Ragnarök completa seis anos no Brasil com comemorações

O jogo Ragnarök on-line completa seis anos no Brasil hoje, dia 10 de setembro. Desde que foi lançado oficialmente pela Level Up!, o jogo já recebeu mais de 1,8 milhão de jogadores. Para comemorar a data, a empresa promove uma série de eventos até o dia 29 deste mês, com distribuição de prêmios e itens exclusivos.


Um dos eventos é o concurso de banners no fórum do jogo. O vencedor ganhará uma Tiara de Pluma, que traz ganho de atributos de defesa ao personagem. Até o dia 29 também acontece uma Invasão de Porings, na qual diversos tipos dos monstros tomarão as cidades do jogo.

Além de alguns eventos surpresa que estão previstos para acontecer durante o período, todos os jogadores que se conectarem receberão uma lembrança na última semana do evento.

O acesso ao Ragnarök on-line pode ser feito por meio de dois servidores diferentes: um de acesso gratuito e outro com sistema de assinatura mensal.

quinta-feira, 9 de setembro de 2010

Game Sênior - Capa edição 8

Essa capa ficou tão legal, mas tão legal que resolvi fazer um post só pra ela!


Por enquanto o pessoal só liberou a capa, mas estão prometendo uma reestruturação total na revista, além de uma surpresa. Assim que eles lançarem eu posto os links pra download aqui.

Para mais detalhes visite o blog oficial da revista.

segunda-feira, 6 de setembro de 2010

Imagem de Segunda - Revanche

Olha ele tio!!

P.C.A. - Pequenas Curiosidades Aleatórias -

Gadgets Game Boy

Existe uma gama enorme de acessórios lançados para o pequeno notável 8bit da Nintendo. Alguns são bem bacanas como a Game Boy Camera ou a anteninha para sintonizar radios FM. Outros são no mínimo de utilidade duvidosa como a maquina de costura.

Porém existem dois acessórios no minimo curiosos, o PediSedate e um detector de cardumes.

O primeiro foi desenvolvido por médicos norte-americanos para auxiliar na anestesia inalatória de crianças. Enquanto o paciente joga, o aparelho vai liberando doses graduais de anestésico.

É eu sei, parece a mascara do Jigsaw.

_____________________________________________________________________

O outro também é curioso, trata-se de um detector de cardumes. Isso mesmo, você conecta o aparelho, que consiste num fio longo com uma extremidade para ligar no Game Boy e outra para colocar embaixo d'agua, e este manda informações da localização dos peixes diretamente na tela do Game Boy, japoneses ...



quarta-feira, 1 de setembro de 2010

Dia Sem Impostos Sobre Games

Dia sem imposto ocorrerá no mês de novembro

O Jogo Justo a cada dia se torna maior. Na reunião de ontem à noite, quando tivemos casa lotada, foi decidido que o mês de novembro abrigará o dia sem impostos nos games. A data certa será informada assim que tomarmos a decisão.

Até lá esperamos juntar ainda mais a força de empresas de todos os ramos ligadas aos videogames. Quer fazer parte da nossa luta? Entre em contato conosco!

Não tem uma empresa, mas quer ajudar? Divulgue, divulgue e divulgue!

Jogo Justo sempre!

Noticia original
 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...