domingo, 19 de setembro de 2010

FAMICLONES!! - A volta dos que não foram!!

VIRTUAL PLAYER

Iniciando com um bastante interessante, trata-se desses  controllers com built in games (games na memória) que você liga direto na tv. Esses aparelhos tem ficado famosos ultimamente.
O curioso é que neste caso ele parece possuir um slot para cartuchos na parte superior. Repare na foto, logo acima dos botões.
Outra coisa interessante é que aparentemente ele trazia games próprios na memória, desenvolvidos especificamente para ele ao invés dos famosos hacks de games do NES.
É (ou era) comumente encontrado na Europa.




SACHEN Q-BOY

Se você vai lançar algo que já está ultrapassado, pelo menos o faça bem feito. Esse deveria ser o lema de todos os produtores de Famiclones pelo mundo. E esse Sachen Q-Boy parece seguir essa política. Tudo bem que a cor pode não agradar muito, mas é inegável a aparente qualidade do aparelho, feito em plastico transparente, uma espécie de tendencia uns tempos atrás. Controllers com design original e toda a sorte de cabos que por ventura você venha a precisar.
Eu vi uma vez uma foto da caixa dele, e esta também aparentava ser de ótima qualidade, pena não ter achado pra postar aqui.

SACHEN CLONE

Outro Famiclone da Sachen e neste fica ainda mais evidente que seus criadores procuravam ter um cuidado maior na produção de seus consoles.
A tampa tranparente permite a visualização do cartucho que está plugado, já que este é conectado ao estilo NES, na posição horizontal.
Aliás, este aparelho também tem de curioso o fato de utilizar cartuchos de NES e não de Famicom como é o mais comum de se encontrar.
Por ultimo, mas não menos importante, repare nos controllers com o formato do SNES, se você prestar atenção vai perceber que na verdade eles ficam na posição invertida, como se estivessem de cabeça para baixo, não sei até que ponto isso pode ser bom ou ruim, mas não deixa de ser interessante. Lembra o nosso brasileiro Turbo Game da CCE que possuia controllers muito parecidos com os do Mega, só que de "cabeça pra baixo".


SAVIA

Aee! Olha mais um aí! Não sei porque, mas é relativamente comum encontrar famiclones em carcaças de Mega Drive II. Talvez porque esse modelo fosse da época em que a disputa com o SNES estava no auge e por isso o console, bem como seus games estiveram mais em voga. Ou porque o modelo é bastante compacto e o design bem slim, barateando os custos.
Destaque para a inscrição 8BIT no canto esquerdo na mesma fonte usada no Mega original.
Legal pra ter na coleção.

Você pode ver o post anterior sobre famiclones clicando aqui

0 comentários:

Postar um comentário


 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...