quinta-feira, 5 de agosto de 2010

Game Books

A galera retrogamer anda sendo muito paparicada ultimamente, são inumeros lançamentos de remakes, jogos clássicos para download além de games atuais com cara de antigo como Megaman 9 por exemplo.
E como esse publico só tende a aumentar, várias empresas andam inovando e lançando vários produtos relacionados ao universo game.

Duas novidades (que eu tô chupando na cara dura do Game Sênior e Gagá Games mesmo) são esses livros bacanas sobre esse mundo que a gente tanto gosta.

O primeiro conta a história de nada mais nada menos que a gigante Nintendo, e como uma tarefa assim não é pra qualquer um, e muito menos pra poucas páginas, o negócio será dividido em dois volumes. Edições de luxo, diga-se de passagem, com capa dura e uma infinidade de fotos dos inumeros produtos da empresa, desde sua criação em 1890 como uma fábrica de cartas de Hanafuda até os dias atuais.

Dá uma olhada na imagem e diz se não é bacana.



Visite o site da editora Pix'n Love para obter mais detalhes dos livros, que por enquanto só são encontrados em inglês (se descobrir uma loja que importe me avisa porque não tenho cartão de crédito).

O outro aborda a história dos graphic adventures (ou adventures de PC, como são mais conhecidos) e trata-se de uma colêtanea de artigos retirados da Wikipédia e entrevistas feitas com pessoas do meio por Philipp Lensenn. Se você já torceu o nariz pelo fato de se tratar de uma compilação de dados gratuitos da Wikipédia, sugiro que dê uma olhadinha na matéria que o Gagá fez a respeito do livro, e talvez lhe ajude a enxergar a real intenção da publicação.


E é bom lembrar que segundo as regras da Wikipédia o mesmo deve ser disponibilizado gratuitamente na net e por isso você pode baixa-lo do site oficial na íntegra. Outra coisa é que ele está licenciado sob a GPL, o que significa que você pode baixá-lo, imprimir e vender para seus amigos mais desavisados.

Ah, no site do livro também tem o link pra comprar a versão impressa no Amazon por US$ 30!

Agradecimentos ao Gagá Games e Game Sênior.

0 comentários:

Postar um comentário


 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...