domingo, 22 de agosto de 2010

Cabe no seu quarto?

Empresa especializada desenvolve um simulador de carro de Fórmula 1 em tamanho real!

A empresa BRD Simulation desenvolveu um simulador de corrida que é composto por um carro de Fórmula 1 “de verdade” – ele é apoiado em uma placa de aço e seus chassis são em monobloco de fibra de carbono –, capaz de simular efeitos de física completamente realistas.


 O volante do BRD 06 Full Car Motion Simulator conta com uma tela de LCD e é feito aos moldes daqueles usados em carros de F1, assim como seus pedais, assento Nomex F1 e pneus – também no estilo F1. Logo acima do volante há três monitores TFT de 24 polegadas (equivalente a um de 66), os quais recebem as imagens por meio de um PC modificado integrado ao simulador. Além disso, seu sistema de som é 5.1 surround.

Para garantir maior sensação de realismo, o BRD 06 utiliza uma poderosa tecnologia de controle de manobras (“steering”), chamada Pro-ST. Graças a ela, o modelo é capaz de simular o efeito de dirigir sobre o asfalto e, por causa de uma tecnologia de baixa fricção linear, o controle do volante é muito mais suave – provavelmente é semelhante com a diferença entre dirigir um carro com e outro sem direção hidráulica.

Como existem vários tamanhos de pilotos, o simulador possui a base do pedal ajustável eletricamente para garantir a entrada confortável de qualquer pessoa no cockpit. Para brincar no simulador, usa-se o software BRD Race e o PC integrado apresenta configurações para suportar gráficos de altíssima resolução. Há também um último item opcional: uma máquina de fumaça para simular a derrapagem de rodas!

Mais detalhes no site oficial da empresa.

0 comentários:

Postar um comentário


 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...