quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

Lista 10 - HQ movies

Nesse fim de ano todo mundo postou um top, dez melhores games do ano, dez melhores filmes, posts mais vistos etc e tal. Como eu sou do contra não vou postar um Top10 do ano que passou, mesmo porque eu detesto esses tops pois sempre tem alguém pra dizer que esquecemos de algo, ou pela escolha imperdoável da primeira posição e bla bla bla.

Por isso vou apenas fazer uma listinha de dez filmes baseados em quadrinhos, e nem será em forma de top, pois está em ordem alfabética pra não dar confusão, se bem que não espero nenhuma confusão ou post mal educado aqui, afinal os quinze visitantes diários do blog são tão calados quanto educados!

  • 300
Eu assisti a adaptação da HQ de Frank Miller com um grupo de quatro amigos, saímos do cinema nos sentido o máximo por sermos homens e por isso darmos mais valor a caracteríscas como força, honra e coragem. Enfim, um filme feito por homens para homens!

O Melhor: A fotografia que retrata com perfeição a arte dos quadrinhos.

O Pior: Rodrigo Santoro dando uma "chegada por trás" em Leônidas, o cinema inteiro fez um "huummmm" naquela cena.

Teve game? - Não UPDATE - Sim (PSP) (agradecimento ao colega Andreisonfire pela correção)
  • BLADE
Muita gente considera X-Men o filme que conseguiu trazer as adaptações baseados em quadrinhos de volta ao sucesso, de fato o filme dos mutantes foi incrível e muito bom, mas muita gente esquece de Blade, que lançado em 1998, foi muito competente na adaptação e também foi relativamente bem elogiado. Por isso é um filme que recomendo a todos que curtem essa onda de adaptações dos quadrinhos.

O Melhor: Filme de vampiros onde ninguém brilha na luz do sol, não há adolescentes com problemas amorosos e qualquer outro tipo de viadagem.

O Pior: As sequencias.

Teve game? - Sim (PlayStation)
  • THE DARK KNIGHT 
Puta que pariu! Será que existe alguém que não gostou desse filme? Batman é um dos personagens mais injustiçados da história nas telas, já esculhambaram o morcegão de tudo quanto foi jeito. A fama de viado, os peitinhos do Val Kilmer, aquela aberração carnavalesca do Joel Schumacher enfim, ele precisava de um filme como esse. Dark Knight é tão bom que me fez até gostar de Batman Begins!

O Melhor: Heath Ledger. Nem dá pra citar outa coisa, ele imortalizou Coringa de uma maneira que nem mesmo Jack Nicholson conseguiu!

O Pior: Ainda não entendi o lance da bala dentro do tijolo.

Teve game? - Não (graças a Deus)
  • CONSTANTINE
Teve um monte de gente criticando o filme quando anunciaram Keanu Reeves como John Constatine (que é loiro nas HQ's). Mas muitos desses fãs mais afoitos tiveram que engolir suas criticas, da mesma forma que os fãs do Batman tiveram que engolir o baixinho Michael Keaton depois de ver os mamilos de Kilmer e Clooney. E afinal, Reeves é um baita ator e o filme é muito legal.

O Melhor: "Lou" por Peter Stormare.

O Pior: Gabriel andrógeno parecia minha professora de CMTAPP.

Teve game? - Sim (PS2, XBox e PC)
  • HELLBOY
É legal quando pegam um personagem que não é um dos monstros sagrados e pilares inabaláveis dos universo dos quadrinhos e fazem um trabalho bem feito e muito legal. É exatemente o que temos com Hellboy, talvez justamente pelo fato de não ser um personagem tão conhecido do grande publico não chamou tanta a atenção na pré-produção tanto de publico quanto mídia e principalmente dos abutres produtores de Hollywood. Com isso acho que roteiristas, direção e etc tiveram maior liberdade para fazer o que queriam. Ainda bem que o que eles queriam era bom!

O Melhor: Ron Perlman ficou perfeito como Hellboy!

O Pior: O Myers é meio chato.

Teve game? - Não
  • IRON MAN
Outro filmaço baseado em HQ's. Nunca fui de acompanhar os quadrinhos do Iron Man, mas sei que ele é um dos heróis mais cool já criados, e o filme passa justamente essa impressão. Não quiseram inventar nada, um filmes simples, bem feito e divertido, as vezes é tudo o que se precisa.

O Melhor: O traje.

O Pior: Paltrow passa o filme todo vestida.


Teve game? - Sim (PS3, PS2, PSP, X360, Wii, Nintendo DS e PC. É uma droga em qualquer um deles)
  • THE LEAGUE OF EXTRAORDINARY GENTLEMEN
Imagine juntar grandes personalidades da história da literatura como Wilhelmina Harker de Drácula, Capitão Nemo de 20.000 Léguas Submarinas, Alan Quaterman (e não Quarterman como muitos confundem) de As Minas do Rei Salomão, Dr Jekyll de O Médico e o Monstro entre outros numa história que mistura futurismo na Europa do séc. 19. Parece interessante não? Baseado na HQ de mesmo nome de Alan Moore, o filme fez um relativo sucesso e muito se especula de uma possivel sequência, infelizmente nada ainda foi confirmado.

O Melhor: O carro do Nemo.

O Pior: A segunda metade do filme perde um pouco do pique.

Teve Game? - Não
  • THE MASK
Quase ninguém lembra (e muitos nem sabem) mas o Máskara é um personagem dos quadrinhos também. O filme foi um sucesso na sua época, tinha efeitos visuais muito legais e Jim Carrey mostrando porque explodiu em popularidade depois desse filme, apesar de já ser bem conhecido antes dele.

O Melhor: Os efeitos especiais
O Pior: As caretas do Carrey no filme não parecem ser tão engraçadas hoje.

Teve game? - Sim (Super Nintendo)

  • MEN IN BLACK
Mais um caso onde muita gente não sabe que o filme é baseado numa HQ. Esse fez muito sucesso com quase 500 milhões de dolares de lucro no mundo todo. A sequência eu já não gostei muito, mas não deixa de ser um bom filme também. MIB3 já está confirmado e deve estrear em Maio de 2012.

O Melhor: Explodirem a cara do Monk

O Pior: Tommy Lee Jones gritando "Me coma, me comaaaa!"

Teve game? - Sim (PS1 e PC)

  • SIN CITY
Esse é 8 ou 80, tem quem goste, tem quem odeie. Não quero generalizar mas a maioria dos que me disseram que não gostaram foi porque não entenderam o filme, se é que existe algo pra não entender. São três histórias principais e independentes que se passam no mesmo universo, Sin City criado nas HQ's por Frank Miller. Na minha opinião um dos melhores filmes que já apareceu nos cinemas em muito tempo.

O Melhor: O preto e branco contrastando com alguns elementos coloridos.

O Pior: O filme pode ser meio depressivo.

Teve game? - Não

 ----------------------------------------------------------

E aí, concordam com a minha listinha? Faltou algum que você acrescentaria? Não deixe de comentar sobre o que achou! Por favor escrevam alguma coisa, dêem sinal de vida!!!!

    0 comentários:

    Postar um comentário


     
    Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...