sexta-feira, 30 de julho de 2010

FAMICLONES!!

Aí vai mais uma leva das maiores bizarrices que os caras da perna de pau, do olho de vidro e da cara de mau já ousaram criar!

Dongsheng

Convenhamos, nem dá pra chamar de famiclone né? É uma TV!
Mas uma TV com slot para cartuchos padrão Famicom na parte de cima ao lado da antena!
Fala sério! Você já viu algo assim?! Típico item pra se ter num lugar de destaque numa coleção. Só pra isso mesmo, porque a TV não deve sintonizar canais fora da China mesmo.





quinta-feira, 29 de julho de 2010

P.C.A. - Pequenas Curiosidades Aleatórias

Bem, é exatamente isso do título mesmo, vamos lá:

Alexey Pajitnov, nascido em 1956, é um engenheiro da computação russo que hoje vive nos Estados Unidos. Junto de Vadim Gerasimov e Dmitry Pavlovsky criou o game Tetris, tendo desenvolvido o game quando trabalhava no centro de computação da Academia de Ciencias Soviética.

Não recebeu um centevo pelo game na época de sua publicação, já que pelo sistema socialista que vigorava na Russia, não existiam leis de copyright e tudo pertencia ao Estado.
Só começou a lucrar com o jogo em 1996, dez anos após seu lançamento quando fundou a The Tetris Company em parceria com Henk Rogers.

Muitos pensam que o nome Tetris vem do fato que todas as peças do game são formadas por quatro blocos, mas na verdade Tetris é o nome da jogada que mais dá pontos no jogo, que é a eliminação de quatro linhas de uma só vez.
- - -
Toru Iwatani é um designer japonês nascido em 1955, é o criador de um dos arcades mais vendidos de todos os tempos: Pac-Man!
Lançado em 1979, o game foi o segundo criado por Iwatani, o primeiro se chamava Gee Bee e era uma espécie de pinball digital. Mas nenhum de seus games se compara ao sucesso estrondoso que foi Pac-Man ao redor do mundo.

No Japão Pac-Man é chamado de Puck-Man, o nome foi mudado no seu lançamento nos EUA por motivos óbvios. Contam as histórias que Iwatani teve a idéia da forma de seu personagem numa noite de trabalho quando haviam pedido uma pizza, e Iwatani a viu em cima da mesa faltando um pedaço.

Cada um dos fantasmas do game tinha um nome, são eles:
Blinky (vermelho), Pinky (rosa), Inky (azul) e Clyde (laranja).

terça-feira, 27 de julho de 2010

GAMEFUCK

E lá vamos nós com mais um infame GAMEFUCK!
Essa está bem fácil mesmo, vamos ver se assim pelo menos alguém tenta achar o "gamefuck".


Mesma coisa do primeiro, a idéia eu não sei, mas a imagem foi eu quem fez, por isso o endereço do blog na mesma. Se quiser copiá-la, fique a vontade, mas por favor não remova o endereço.

Clique na imagem para vê-la em seu tamanho original.

segunda-feira, 26 de julho de 2010

Imagem de Segunda


Fala sério! Isso era legal!!
E você achando que WiiWare, PSN ou XboxLive são o máximo!

domingo, 25 de julho de 2010

PUTA QUE PARIU

Era pra ser um post festivo, pois adoro F1 e corridas em geral, mas vai ser apenas engraçado (e chupado do Kibeloco na cara-de-pau mesmo).

Todo domingo de F1 eu vou fazer um post sobre um game de corrida que eu goste (ou não). Corrida é o meu gênero favorito.

Mas não hoje, não acho que nenhum game de corrida, por mais vagabundo que seja deveria estar aqui depois do GP da Alemanha de hoje.


Ah sim, só pra justificar o título:
Ferrari, Alonso e Massa, dêem as mãos e vão todos pra PUTA QUE PARIU!!

sábado, 24 de julho de 2010

Quando Mario andou lá pelos lados da Sega.

Calma, não vou falar daquelas porcarias piratas que fizeram pro Mega (apesar que até que seria interessante).
Vou falar de como um Super Mario teve um game oficial lançado para Mega Drive, indiretamente claro.

Muitos grandes nomes do esporte mundial acabam recebendo apelidos durante sua carreira, como por exemplo os brasileiros Guga e Pelé. Dentre esses apelidos, é muito comum quando um atleta se chama Mario seus fãs ou colegas o chamarem de Super Mario. Acredite isso é mais comum do que se imagina.

Como exemplo posso citar Mario Basler jogador de futebol alemão, o brasileiro Mario Jardel também jogador de futebol, Mario Balotelli atacante da Inter de Milão, Mariusz Pudzianowski cinco vezes campeão do WSM (World Super Man) campeonato de homem mais forte do mundo.

Da esquerda para direita: Mario Basler, Mario Jardel, Mario Balotelli e Mariusz Pudzianowski, os Super Marios do esporte.

sexta-feira, 23 de julho de 2010

FAMICLONES!! - O mundo pode ser muito mais bizarro do que você imagina!

Muitos acham até engraçado ainda existirem consoles que copiem o sistema Famicom/NES, e olham com descrença para a caixa de um PolyStation imaginando quem compra uma coisa dessas.

A maioria cai na idéia de que quem compra um console como esse, está sendo de certa forma enganado, achando que está levando um produto de ultima linha por um preço acessível. Enganam-se.

quarta-feira, 21 de julho de 2010

Loja em SP abre à meia-noite para lançamento de "StarCraft II"

Estamos ficando iguais aos japoneses?

A razão do subtitulo é simples, no Japão é relativamente comum lojas realizarem promoções especiais no lançamento de consoles ou games muito aguardados, da mesma forma que também é bastante comum os japoneses formarem filas madrugada a dentro nas vésperas de tais lançamentos.


Mas parece que algo semelhante promete acontecer por aqui, a Saraiva MegaStore do 

450 paus num Dingoo! E aí, você pagaria?

O Denis Santana do Dingoo Bell deu o furo semana passada de que a Dynacom lançaria o portátil aqui no Brasil. A notícia rapidamente se espalhou e apesar de algumas incertezas (a empresa havia retirado as imagens do aparelho do seu site oficial) hoje tivemos a confirmação de que ela vai de fato lançar o portatil em território nacional.

A fonte da notícia é o site Gagá Games que recebeu o Press Release da Dynacom e já nos deixou a par das novidades. No link acima você pode conferir na integra o conteúdo da divulgação da empresa.

Pra quem não conhece o Dingoo é um console portátil chinês que vem ganhando bastante

terça-feira, 20 de julho de 2010

Quiz Super NES - Quais são os games da imagem?

Mais um pequeno passatempo como o Gamefuck, espero que este alguém tente acertar (ainda em busca do primeiro comment rsrs!).

Apenas games do Super NES, fiz um bem fácil mesmo, se  a galera gostar da brincadeira faço outros mais dificeis.

  
Mais uma vez não sei se a idéia é original, mas a imagem fui eu mesmo quem fez, por isso o endereço do blog, fique a vontade para copiar se quiser, mas peço que mantenha o endereço do +1BG na imagem.

segunda-feira, 19 de julho de 2010

Projeto quer diminuir carga tributaria sobre games.


"Conteúdo originalmente postado no site UOL Jogos"
14/07/2010 - 21h00
Projeto visa reduzir imposto de games de 80% para 15%

Foi lançado nesta quarta-feira (14), o projeto Jogo Justo, uma iniciativa que tem como objetivo reduzir os impostos que recaem sobre produtos de videogame. Os organizadores pretendem, por exemplo, diminuir de 80% para 15% o total de taxas que incidem sobre esses produtos.

O grupo, por meio do deputado federal Luiz Carlos Busato (PTB-RS), pretende se reunir com o secretário da Receita Federal, Otacílio Cartaxo, para “sensibilizar” o Executivo a mudar a classificação dos jogos eletrônicos, que, ainda segundo o político, hoje está na mesma categoria das máquinas de caça-níqueis, e assim baixar os tributos como o Imposto de Importação (II) e o Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI).

Foi o que aconteceu em 2009 com a redução do IPI dos carros e dos produtos da chamada linha branca, que, nestes casos, foi feito para aquecer o mercado diante da crise financeira que aconteceu entre o fim de 2008 e boa parte do ano seguinte.

Publicidade dos/nos videogames

É meio dificil precisar onde tenha de fato começado a publicidade e o merchandising de games em outras midias ou eventos, que não o videogame e veículos ligados diretamente a ele, afinal antes mesmo da Ultrahand, a Nintendo já se arriscava em vários outros segmentos que nada tinham a ver com entretenimento. É notório que a empresa nunca parou de produzir as cartas hanafuda, e muito provavelmente muitos desses produtos devem ter levado estampas com os personagens de seus games.

Também nunca podemos esquecer do uso do cinema pela empresa, apesar da bomba do filme do Mario, a Nintendo deve ter "boas recordações" do The Wizard e Stormbreaker.

É claro que hoje em dia é muito comum encontrar esse tipo de propaganda, basta assistir um jogo de futebol europeu, e muito provavelmente se encontrará placas de publicidade do PlayStation3 no gramado (e isso já vem desde o PS1), mas mesmo assim algumas são no mínimo curiosas, principalmente para nós brasileiros, então resolvi fazer uma selação das que eu conheço e acho mais marcantes.

 Começamos com uma cena famosa e até comum, Ayrton Senna erguendo um troféu de vencedor numa corrida de F1. Seria normal se o troféu não fosse uma estatueta do Sonic com o logo da Sega logo abaixo! Se você achava que troféus com o simbolo de bancos coisa recente na F1, pense de novo rsrsrs.

sábado, 17 de julho de 2010

MOVIE GAMES - Batman

Jogos baseados em filmes!

É eu sei, o subtitulo desanima não é mesmo? Mas espere, nem tudo está perdido, existem bons games baseados em filmes, sim eles são poucos, mas existem. E alguns são tão bons que acabam até mesmo ofuscando sua contraparte cinematográfica. Um exemplo? GoldenEye 007!
É, as vezes esse detalhe passa batido! Um clássico tão lembrado por seus fãs, é um game que carrega a tão malfadada alcunha de "game baseado em filme".

É dificil para uma empresa, correndo pra finalizar um game próximo a estréia no cinema e muitas vezes sem colaboração alguma dos estudios, fazer algo que preste. Mas as vezes eles conseguem.


sexta-feira, 16 de julho de 2010

IMAGENS DO MARIO

Mario é um verdadeiro icone dos games, seus jogos vem sendo admirados já a algumas gerações de crianças e jovens, e por isso é muito comum encontrar inumeros desenhos, tiras e montagens relacionadas ao personagem. 

A maioria procura fazer algum tipo de sátira, mas várias outras nos brindam com belos trabalhos e conceitos de desenhistas e profissionais da área que curtem cultura geek.

Eu sempre fico impressionado com a quantidade de imagens do bigodudo que encontramos pela net, e por isso resolvi repartir com a galera as que acho mais interessantes e divertidas. Mas pode ir tirando o Yoshi da chuva porque não vai ter nada hentai.

Essa eu acho sensacional, além de bem feita a cena é no minimo hilaria.

quinta-feira, 15 de julho de 2010

GAMEFUCK

Bom, a imagem trata-se de uma criação minha, já a idéia não sei.

Adoro as imagens do Shitbrix então pensei que seria legal criar algumas baseadas em games, por isso não posso dizer que a idéia é minha, pois na internet hoje em dia não dá pra chamar nada de original, porém nunca vi nada parecido então aí vai:

A medida que for fazendo outras vou postando aqui.

Ah, clica na imagem pra vê-la maior, senão fica dificil achar.

POST INAUGURAL!

Seja bem vindo.

Como diz lá em cima, este é mais um blog sobre games, como tantos outros pela net. Aqui você vai poder encontrar algumas curiosidades, histórias e até mesmo notícias sobre o assunto.
Porém, não vou procurar encher o blog com coisas triviais que se encontra facilmente pela net. Pretendo usa-lo como uma ferramenta pra divulgar coisas legais, noticias interessantes e opiniões pessoais ou de terceiros que eu julgue bacana dividir com a galera.

Portanto se você está atrás de dicas, detonados ou noticias fresquinhas e acabou encalhando por aqui, lamento desapontá-lo mas não vai encontrar nada que possa ajudá-lo. No entanto se estiver de bobeira e gostar de cultura gamer e afins pode ser que encontre um bom divertimento.

Eu sou um aficionado por videogames já a um bom tempo. Meu primeiro contato com games foi com um Atari que pertencia ao vizinho, isso já tem uns vinte anos e de lá pra cá sempre estive em contato com o assunto, com apenas uma pequena pausa pra faculdade.
Hoje ando me aprofundando cada vez mais pelo mundo incrível do PlayStation 2, comprei-o a apenas alguns meses e estou tentando tirar o atraso da época da facul.

Nova geração? Nem estou pensando nisso por enquanto, me considero mais um retrogamer do que hardcore ou casual. Por isso é bem provável que você encontre por aqui uma quantidade maior de material relacionado ao mundo retrô, mas nada impede que talvez apareça alguma coisa de 360 ou Wii de vez em quando.

PS3? É, acho que vou comprar um, mas só depois que lançarem o PS4!

Abraços e sinta-se em casa.
 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...