sexta-feira, 23 de julho de 2010

FAMICLONES!! - O mundo pode ser muito mais bizarro do que você imagina!

Muitos acham até engraçado ainda existirem consoles que copiem o sistema Famicom/NES, e olham com descrença para a caixa de um PolyStation imaginando quem compra uma coisa dessas.

A maioria cai na idéia de que quem compra um console como esse, está sendo de certa forma enganado, achando que está levando um produto de ultima linha por um preço acessível. Enganam-se.

Pessoas com essa mentalidade são rarissimas, somente mesmo aqueles que não possuem o menor contato com o mundo dos games para pensar de tal maneira. Quem compra esse tipo de produto sabe o que está levando, sabe que o aparelho não vai rodar o ultimo GTA ou o novo game do Mario. Esse publico compra um console desses sabendo que seu desempenho será apenas para uma diversão desencanada, e com essa mentalidade tendo a convicção de que o investimento mais do que vale a pena.

E vale mesmo, esses dias encontrei numa loja um PolyStation por 30 reais, e a vendedora ainda disse que testava o aparelho na minha frente se eu quisesse, ou seja, não se trata de "vender gato por lebre". Ela mesma me disse que a maioria das pessoas que compram o console estão totalmente cientes das capacidades do mesmo ou o fazem para agradar os filhos, e muitas vezes os próprios pais é quem explicam pras crianças que o videogame não vai rodar o jogo do Ben10 do PS2.
Estou pra ir nessa loja pegar um qualquer dia desses.

Mas o assunto do post não passa pelos méritos e deméritos do PolyStation, e sim pelos Famiclones em si.
É impressionante a quantidade de consoles do tipo que encontramos pela net, alguns de qualidade mais do que porca, outros com pinta de console oficial mesmo, com manual, embalagem e logomarcas de ótima aparência.

Nem me passa pela cabeça falar de todos aqui, acredite, o número pode passar de quinhentos consoles diferentes, a grande maioria é claro, de origem chinesa. Por isso escolhi três modelos pra darmos uma olhada, e sempre que possivel vou postando mais pra galera conhecer ou mesmo rever!

BOSS 3800A
 Esse é interessante, o modelo da carcaça lembra vagamente um Mega Drive 2, porém dando uma impressão de cabeça de alien. E a idéia é essa mesmo, pois quando o console é ligado as luzes, que seriam os olhos, se acendem.

Reparou no tamanho dos controller? Então repare na parte de cima. Sim, é uma ligh gun montada sob cada controller! Nunca tinha visto nada igual, achei a idéia muito maneira. Esses piratas as vezes nos surpreendem.

DINOSTAR
Sim, é um famiclone com uma carcaça que lembra o X-Box! E esse é também o unico atrativo do console. 

Essa versão aí do lado ainda tem um controller maneiro, também inspirado no console da Microsoft, porém já vi outro que possuía controles no modelo PlayStation e uma light gun que pareceia uma magnum (prateada e tudo).

PRO FIGHTER 88
Esse é legal por causa do controller em forma de arcade, o interessante é que o controller todo é o console! Sim, você conecta os cartuchos na parte de trás do aparelho, ou seja, se o controller der pau, significa que você se ferrou!

Aparentemente a inscrição "arcade games include" na caixa é propaganda enganosa, pois ele só roda games do padrão NES (não rola nem um VS System), mas seria uma boa idéia para alguma empresa chinesa lançar um emulador arcade no estilo!

Bom, por hoje é só pessoal! Semana que vem eu posto mais famiclones interessantes!
Ah, clique nas imagens para vê-las melhor. 
 

0 comentários:

Postar um comentário


 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...