quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Carro feito com fliperama de OutRun


Ouvimos dizer que você gosta de OutRun, então colocamos um fliperama no seu carro para que você possa dirigir enquanto dirige. Este foi o projeto de um cientista especializado em corridas, transformar uma máquina de fliperama de OutRun em um carro funcional que pudesse ser dirigido, mas não só isso.


Garnet Hertz trabalha com carros de corrida e informática e seu projeto não era apenas transformar uma máquina de fliperama em um carro funcional, mas sim trazer o jogo contido nele para o mundo real.

O carro é equipado com duas câmeras na frente que captam a pista por onde ele está
andando e a converte para gráficos 8 Bits de OutRun. Ao dirigir no jogo, Garnet pode controlar o carro de verdade, sem precisar enxergar o que está acontecendo à sua frente.

Segundo ele, este é um projeto de realidade aumentada, que transforma o mundo em gráficos dos anos 80. No momento o software se foca apenas nas pistas, então ainda é um pouco complicado para desviar de pessoas.

O cientista já imagina usos para a tecnologia como uma forma de terapia interativa para crianças com muitas limitações e que estejam em cadeiras de rodas.

O projeto está recebendo apoio da UCI Institute for Software Research e UCI Center for Computer Games and Virtual Worlds.




0 comentários:

Postar um comentário


 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...