sexta-feira, 10 de junho de 2011

Spacey MoonWatch, relógio conceito inspirado na Lua

Os relógios podem estar caindo em desuso, uma vez que podemos ver as horas em nossos telefones celulares. Mas eles ainda são objetos de desejo e fascínio para vários designers, que continuam buscando formas diferenciadas de relógios para carregar no pulso, mesmo que seja apenas para completar o visual com o acessório.


E como a Lua é uma fonte de inspiração para diversas coisas (inclusive para designers de tecnologia), apresentamos aqui um relógio que é altamente inspirado no satélite natural da Terra, o Spacey MoonWatch.

O modelo é um conceito criado pelo designer Adrian Castro, que imaginou um produto bem
futurista, com linhas preparadas para o momento em que viajar na Lua será tão comum quanto fazer a ponte aérea Rio-São Paulo. De frente, ele lembra um bumerangue, mas se colocarmos na perspectiva lateral, a pulseira tem a forma do infinito (um "8" deitado).

Falando um pouco da tecnologia empregada no relógio, o Spacey MoonWatch conta com uma tela LED que exibe as horas através de códigos numéricos, como se fosse uma linguagem de outro planeta. Obviamente, uma tabela acompanha o relógio, para uma identificação mais simples pelos usuários que não estão acostumados aos formatos inusitados de se checar as horas.


O relógio é feito de plástico bem rígido, mas pode ser fabricado com outros materiais, como por exemplo titânio, silicone e fibra de carbono. Se um dia o Spacey MoonWatch chegar ao mercado, será oferecido em várias cores, para todos os gostos e estilos.

0 comentários:

Postar um comentário


 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...