quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Mulher flagrada falando no celular em 1928

Filme feito há 82 anos foi tema de programa nos Estados Unidos.

Trata-se de um filme feito nos Estados Unidos em 1928, e mostra os bastidores da estréia de um filme de Charlie Chaplin. Em uma das imagens ao fundo, uma mulher aparece andando e aparentemente falando num aparelho proximo a sua orelha.


O trecho pode ser encontrado em uma edição de luxo em um DVD de Charlie Chaplin lançado recentemente e a imagem intriga internautas ao redor do mundo. Muitos tentam descobrir o que a mulher com vestimentas pretas está carregando e com quem ela está falando: se é realmente um telefone celular ou outra espécie de aparelho móvel.

O que mais intringa a todos é que em 1928, não existia rede de telefonia móvel, o que portanto impede o uso de um celular como nós conhecemos.
O vídeo foi um dos temas do programa "The Early Show", da rede norte-americana CBS, na manhã desta ultima quarta-feira (27).


Apesar de a imagem ser realmente intrigante, eu confesso que sou meio cético e por isso resolvi dar uma pesquisada pela net e encontrei isso.

2 comentários:

Anônimo disse...

A tecnologia wireless já existia desde 1890.

Fonte: http://www.oarquivo.com.br/portal/index.php?option=com_content&view=article&id=226:padre-roberto-landell-de-moura-parte-2&catid=81:pessoas-especiais&Itemid=436

M. Murad disse...

@Anônimo

De fato, a tecnologia aparentemente já existia, ou pelo menos a teoria que lhe possibilitaria.
Mas estaria assim já tão bem adaptada que meros transeuntes a caminho do cinema poderiam utiliza-lo de forma tão simples e portátil?

Acredito que não, mas também não creio num ser vagante do espaço/tempo que resolveu dar uma pausa em suas aventuras para assistir a um filme de Chaplin. Para mim tratava-se apenas de uma senhora meio surda que utilizava-se de um hearing aid, um aparelho auditivo de época, ou até mesmo de uma caixinha de musica mecânica e que a mulher amalucada pensava funcionar através de comandos de voz.

Em todo caso não posso deixar de agradecer-lhe pela visita e pelo comentário, você deve ter notado que infelizmente não são todos os visitantes que costumam deixar suas impressões por aqui. Ah, também devo agradecer-lhe pelo link que postou, este site certamente já está nos meus favoritos!

Volte sempre!

Postar um comentário


 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...