terça-feira, 30 de novembro de 2010

Top 5 Fatalities por Hector Sanchez

Em entrevista ao UOL Jogos, Hector Sanchez, produtor de "Mortal Kombat" para Xbox 360 e PlayStation 3, revelou seus "fatalities" prediletos, incluindo os movimentos finais de Liu Kang em "Mortal Kombat II" e do Coringa em "MK vs. DC".

segunda-feira, 29 de novembro de 2010

LUTO - Morre Leslie Nielsen aos 84 anos


O ator Leslie Nielsen morreu neste domingo (28) aos 84 anos em um hospital de Fort Lauderdale, no estado americano da Flórida. O canadense teria morrido de complicações devido a uma pneumonia.

"Estamos tristes pelo falecimento do querido ator Leslie Nielsen, provavelmente melhor lembrado como o tenente Frank Drebin na saga "Corra que a polícia vem aí", embora tenha desfrutado de uma carreira no cinema e na televisão durante mais de 60 anos", diz o comunicado, escrito pela família de Nielsen.
Seus familiares pedem ao público que, em vez de enviar flores, remetam doações em seu nome a organizações beneficentes.

Previamente Doug Nielsen, sobrinho do ator, comentou a uma rádio local que o ator tinha permanecido hospitalizado durante 12 dias e que sua situação piorou nas últimas 48 horas. Segundo disse, Nielsen morreu rodeado por sua família e amigos às 17h30 hora local.

Nascido em Regina em 11 de fevereiro de 1926, Nielsen apareceu em mais de 100 filmes e centenas de programas de televisão ao longo de sua carreira. Chegou a Hollywood em meados da década de 1950 após aparecer em dezenas de dramas para televisão em Nova York.
Começou a trabalhar como galã em uma variedade de filmes devido a sua altura e sua presença, e entre alguns de seus trabalhos dramáticos mais conhecidos estão "O planeta proibido" (1956) e "O destino do Poseidon" (1972).

Mas por dentro havia uma veia cômica que explodiria no sucesso mundial "Apertem os cintos, o piloto sumiu!" (1980), de Jim Abrahams e dos irmãos Jerry e David Zucker.
Posteriormente, seguiriam outras comédias como "Corra que a polícia vem aí", "Corra que a polícia vem aí 2½", "Corra que a polícia vem aí 33⅓", "Drácula – morto, mas feliz", "Todo mundo em pânico 3" e "Todo mundo em pânico 4".
Casado quatro vezes, teve duas filhas com sua segunda mulher, Maura e Thea Nielsen.

Para mais informações sobre a extensa filmografia do ator, visite a sua página no IMDb.

domingo, 28 de novembro de 2010

Latinhas - EU QUERO UMA DESSAS!!!!

Já faz alguns anos que coleciono latinhas de refrigerante, cerveja e similares. E eu até achava que a minha coleção era de respeito com as quase mil que já juntei, mas depois de ver estas, percebi que minha coleção é mediocre!!! Essas são as latinhas que eu preciso ter na minha coleção!!!!

Se alguém tiver alguma dessas e estiver afim de fazer um rolo! Tenho uma Pepsi Michael Jackson Dangerous para trocar aqui!! (dizem que é bem rara rsrs)

A do Megaman além de linda é muito bem bolada por utilizar o nome "E-Tank", um item nos games da série.

quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Super Famicom 20 anos (parabéns atrasado)

No ultimo dia 21 de Novembro o Super Famicom (nome japonês do SNES) completou 20 anos do seu lançamento no Japão.

Acho que nem preciso falar muito sobre ele, a menos que você seja um garotinho criado com leite de pêra e ovomaltine da geração preisteition.

Vai aí um video muito bacana do Lucas que relata de maneira bem simples o que esse console representou no mundo dos games:


O CONSOLE MAIS VIDEOGAME DE TODOS OS TEMPOS!


terça-feira, 23 de novembro de 2010

Polybius

Quem não gosta de uma conspiração? E lendas urbanas então? Com a internet essas lendas se multiplicaram, ampliaram-se e novas continuam a surgir todos os dias. Afinal você provavelmente já deve ter visto alguém lavando a boca de uma latinha de refrigerante, e quem nunca ouviu falar do pobre infeliz que acordou numa banheira cheia de gelo (chegou a ser publicado um aviso de alerta para os jovens no jornalzinho da minha cidade!).

Polybius é mais uma destas lendas urbanas, possivelmente, como na maioria desses casos, algum fato corriqueiro pode ter tomado dimensões gigantescas depois de uma série de boatos e histórias aumentadas a gosto de seus interlocutores, ou talvez algum nerd espirituoso resolveu pregar uma peça em outros nerds pelo mundo. Bem vamos ao que se sabe, ou pelo menos o que pensa-se saber a respeito.

segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Dynavision Cybergame

Bom, ele já se espalhou pela internet, portanto se você é uma das dez pessoas que entra no meu blog todos os dias, é muito provavel que já tenha visto ele por aí.

Trata-se de um novo console da Dynacom, mas dessa vez não se trata de mais um famiclone de luxo, este Dynavision é quase um Dingoo pra ligar na tv, aparentemente ele terá todas as funcionalidades que o portátil chinês possui, porém ainda não se sabe se ele será customizavel como o Dingoo.

O que chama bastante a atenção é o preço, 249 mangos é um valor bastante acessível por um produto com as características que ele promete possuir além do fato de ter garantia de seis meses.

Para mais informações basta acessar qualquer site/blog de games na net, quase todos estão falando dele, mas eu recomendo o Gagá Games, é onde a notícia está mais completa e com o press-release na íntegra da Dynacom, além do fato de que a maioria dos outros sites (incluindo o todo poderoso UOL Jogos) copiaram a notícia dele!

Imagem de Segunda - Cosplayer profissional

Esta é Yukilefay, a melhor cosplayer de Samus Aran/Metroid que já vi, na sua página no Deviant Art você pode ver outras interpretações incriveis da garota, além do link para seu site oficial.


Sensacional. Ah e um detalhe: ela é brasileira.

domingo, 21 de novembro de 2010

Game Sênior ed.9 "A Capa"

Por enquanto só a capa, mas fala sério que capa hein?!


Assim que a revista for lançada eu aviso por aqui!

Trilogia De Volta para o Futuro em Blu-ray


Como comemoração dos 25 anos de lançamento do primeiro episódio da trilogia, chega ao mercado brasileiro um box com os filmes pela primeira vez em Blu-ray. Além de imagem restaurada e adaptada para alta definição, cada disco conta com um vasto acervo de conteúdo extra, variando de cenas excluídas a entrevistas, documentários, vídeos de making of e até comentários específicos para cada cena e videoclipes musicais.

Para fãs da saga, é um pacote imperdível, reunindo material inédito - como cenas com Eric Stoltz interpretando Marty McFly, depois eternizado por Michael J. Fox - e uma grande quantidade de informações do diretor e outros envolvidos na produção.

sábado, 20 de novembro de 2010

Dragon Ball terá uma nova série em quadrinhos

Agora é oficial: Dragon Ball, um dos mais consagrados personagens dos mangás em todos os tempos, está de volta. O rumor circulou há algumas semanas, mas ainda não havia nada confirmado. Agora está tudo certo e ao lado você vê a primeira imagem.

O site Bleeding Cool conta que a editora Shueisha, uma das maiores do Japão, anunciou o lançamento da revista Saikyō Jump, ou Super Strong Jump, voltada para o público infantil e que esta publicação poderia ter o retorno de Goku. Nesta quinta, 19 de novembro, foi revelado que uma das HQs será o mangá de DB. O dado "mais ou menos"

quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Game Sênior TV - Entrevista Moacyr Alves Jr.

O pessoal da revista Game Sênior estão inaugurando um novo canal de comunicação com seus leitores e retrogamers em geral.


E na estréia eles entrevistam Moacyr Alves Jr. idealizador do projeto Jogo Justo que visa diminuir a carga tributaria sobre games no mercado nacional.

Para assistir clique aqui.

Não deixe de conferir e dar o seu apoio, não só a revista, mas também a campanha por impostos mais baixos!

terça-feira, 16 de novembro de 2010

Artista cria escultura com Batman e Superman em releitura de Michelangelo

Modern Heroes é o nome da escultura do italiano Mauro Perucchetti atualmente em exibição na Halcyon Gallery em Londres. É uma mistura de um ícone dos últimos 500 anos – o afresco A Criação de Adão, de Michelangelo, parte do teto da Capela Sistina – com ícones dos últimos 70: Batman e Superman.


A diferença é que enquanto o humano Batman está na mesma posição de Adão, braço e dedo estendidos em direção a Deus, Superman está de pé diante dele, abrindo a camisa de Clark Kent para mostrar o "S",

Imagem de Segunda (na Terça) - Medal of Honor

Eu quero uma do NES (mais bonita disparado!)

domingo, 14 de novembro de 2010

Bordel Marvel

O que você me diria se existisse um game onde Charles Xavier decide se tornar um cafetão e aliciar suas estudantes para utilizá-las como "profissionais do sexo"?

Pois esse jogo existe, é chamado Marvel Brothel e foi feito por um fã utilizando o RPG Maker 2003. O game estava disponível para download no RPGMaker.net, mas desapareceu de uma hora para outra (hãhã), mas o site ComicsAlliance conseguiu baixar, jogar e mostrar algumas telas do game antes do sumiço.

sexta-feira, 12 de novembro de 2010

After Microsoft

Sim, é o papel de parede padrão do Windows XP, e também uma das mais conhecidas fotos do mundo.
Pra quem não sabe o nome dela é Bliss ("felicidade" em inglês), apesar de a Microsoft não divulgar oficialmente informações sobre a imagem, sabe-se que ela foi tirada por Charles O'Rear em Napa Valley, na Califórnia.

Em entrevista à publicação "Napa Valley Register", o fotógrafo afirmou que recebeu uma quantia "extraordinária"

quinta-feira, 11 de novembro de 2010

Easter Egg no YouTube

Essa já circulou um tempo atrás na net, mas pode ter alguém que ainda não saiba (e eu estou sem nada para postar no momento).

Existe um Easter Egg escondido nos videos do YouTube, trata-se do joguinho Snake que pode ser jogado utilizando as setas do teclado.


É muito simples, carregue um video, certifique-se que as setas do teclado estão associados ao YouTube (em alguns navegadores é necessário clicar sobre a tela do video, ou no botão para pausar). Então segure ← no teclado até que apareça aquele circulo de bolinhas que fica girando quando o video está carregando. Mantenha a tecla ← pressionada e aperte ↑, isso deverá fazer o circulo se transformar na cobrinha e sair andando pela tela, aí basta controla-la para ir "comendo" as bolinhas.

Ah, isso só funciona com o video carregado no YouTube, por isso não colei nenhum aqui, apenas a imagem.

terça-feira, 9 de novembro de 2010

Batman nos palcos

O que você diria de uma peça teatral do Batman? Não, isso não é uma piada do Coringa.

Acalme-se, o cavaleiro das trevas não aparecerá cantando pelos palcos da Broadway, trata-se de uma apresentação séria e aparentemente não lembrará em nada os pomposos musicais americanos.
Quem desenvolve o projeto para a Warner Bros e DC Comics são os roteiristas dos desenhos animados do

domingo, 7 de novembro de 2010

D-Pad Hero

Pra quem já andou dando uma olhada pelo blog, já deve ter percebido que eu curto algumas coisas que para muitos não passa de lixo, os famiclones são um bom exemplo.
Outra coisa que sempre me chamou a atenção são os games piratas para NES. O meu primeiro game do tipo foi o Street Fighter II da Yoko (não a segunda versão, a primeira mesmo, aquela tosquera com quatro personagens), e mesmo o game sendo uma total porcaria e difícil pra caramba, ainda o tenho como um dos maiores clássicos dos games que já joguei no meu saudoso Top Game.

As minhas viajens ao Paraguai na infância me renderam outras pérolas como um Mortal Kombat II que conseguia ser ainda pior que o Street da Yoko, um Donkey Kong Country 2 que impressionava pela qualidade dos gráficos (apesar de possuir apenas duas fases) e o inigualável Somari, confira algumas imagens abaixo:

sexta-feira, 5 de novembro de 2010

Top 100 Gadgets mais influentes


A revista americana "Time" fez uma lista dos 100 gadgets mais influentes desde 1923, o ano em que a publicação começou a circular. Na descrição do ranking, a revista especifica que alguns deles não são necessariamente os melhores, mas foram importantes pelo pioneirismo e inovação que trouxeram.


Acima você confere os três primeiros colocados, o Apple iPod, o Amazon Kindle e o Game Boy, por aí você já vê que a lista é bem voltada e moldada pelos gostos do publico americano. O iPod eu até entendo em primeiro lugar, mas o Kindle em segundo?! Você já viu alguém usando um Kindle? Se bem que aí há de se considerar que ler não é bem um hábito do brasileiro.

A ordem da lista varia, pois os internautas são responsáveis em eleger, por meio de uma votação, o "peso" dos mais influentes, mas tem alguns outros que certamente mereciam alguns lugares no topo, para ver a lista completa, clique aqui.

Exposição - Luluzinha 75 anos

De 4 a 15 de novembro a Fnac Pinheiros promove a primeira mostra, no Brasil, da garota irreverente que decretou a independência feminina nos anos 30, a Luluzinha. A entrada é livre.

A homenagem à personagem criada por Marjorie Henderson Buell, terá retrospectiva histórica desde as clássicas imagens até os dias de hoje, quando é lida e vista como personagem teen.  Além de painéis com desenhos de Luluzinha e sua turma, a Creative Licensing, empresa responsável por sua licença no Brasil, apresentará 25 antiguidades, como brinquedos, livros, mochila dos anos 40 a 60.

quinta-feira, 4 de novembro de 2010

Thundercats 2011

Pra quem está um pouco desatualizado, Thundercats vai voltar em 2011 numa nova série animada a ser exibida no Cartoon Network americano.
Seguindo a moda atual dos classicos desenhos da década de 80 que estão voltando em versões revisadas como Transformers e G.I. Joe, os gatos guerreiros deveriam ressuscitar em forma de um filme de animação. Já havia roteiro, diretor e até mesmo artes conceituais do filme, mas a idéia acabou engavetada pela Warner, e agora o projeto se tornou um desenho animado em computação gráfica.

Poucos detalhes tinham sido divulgados até agora, apenas uma imagem (que você vê abaixo) e alguns produtos promocionais como camisetas e cadernos. Mas recentemente o produtor Michael Jelenic matou um pouco a ansiedade dos fãs e falou sobre o projeto:

"É engraçado porque eu venho trabalhando em animações do Batman nos últimos anos e quando falo para as pessoas que tem um novo desenho dele para ser lançado, elas dizem: Ah, legal... mas quando digo "Thundercats", a reação é: Thundercats?!?! Oh Meu Deus!", ri Jelenic.

quarta-feira, 3 de novembro de 2010

FAMICLONES - Fantásticas criações direto da China (ou não)

E cá estamos com a nossa incansável busca pelas peças mais curiosas, impressionantes e muitas vezes extremamente vagabundas já feitas pelo homem.

O bom desse tema é que o material é abundandte, quase todos os dias aparecem novos modelos pela net, lojinhas de bairro e camelôs. Isso é ótimo porque é algo que eu posso usar quando não tiver nada de bom para postar!!

Mas, chega de papo e vamos lá:

ES Game Cyber-leopard King
Desconsiderando o nome ridículo (não quero nem ver como deve ser a caixa), temos aqui algo interessante, trata-se de um famiclone montado no que seria uma imitação de laptop. Os laptops infantis andam em alta nos ultimos tempos, eles trazem joguinhos, pequenas aplicações como editores de musica e texto simples entre outras coisas. Alguns mais chiques até vem com telas de LCD, mas a maioria ainda usa um pequeno display digital.
É claro que no mundo dos famiclones esse tipo de coisa só aparece em sonho, portanto o feliz proprietário de um Cyber-leopard King terá que se contetar com um adesivo imitando uma janelinha do windows.

terça-feira, 2 de novembro de 2010

O lucro dos videogames

Certamente você já ouviu dizer por aí que as empresas de games não lucram com a venda de seus consoles, e que na verdade a renda de Sony, Nintendo e companhia vem de outras fontes.

Por um certo ponto de vista e dependendo do caso isso até pode ser considerado como verdadeiro, principalmente quando comparamos com lucros da venda de games, gadgets e principalmente produtos licenciados.
Isso não aplica-se apenas aos games, mas em boa parte da industria de entretenimento, afinal você não acredita que a Disney se mantém apenas com o ingresso de entrada de seus parques não é mesmo?

Estou postando as imagens a seguir a título de curiosidade mas elas mostram bem da onde vinha o "grosso" do lucro da Nintendo no fim dos anos 80 e inicio dos anos 90.


 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...