domingo, 29 de agosto de 2010

Do joystick para o cockpit!

Até que ponto os games podem ser realistas? Até que ponto o videogame pode reproduzir as sensações de dirigir um bólido numa pista real?

Eu sou um grande fã de games de corrida em geral e também sou um dos que defendem que até hoje nenhum game de corrida pode de fato ser chamado de simulador. Talvez um dia consiga-se criar um verdadeiro simulador de carros, mas até lá não dá pra comparar um piloto real, do virtual. O programa Top Gear da BBC britanica fez uma matéria a respeito, veja o video no YouTube.

Maaaaaaas existem exceções.
O piloto português Miguel Gomes iniciou nas pistas virtuais do game F1 Grand Prix (o da Microprose de 1992) até chegar aos carros da European Late Model Series.


Confira a entrevista que ele deu ao site SimRacing Portugal (é grande bagarai, mas muito legal!)

segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Imagem de Segunda - Atlas SF

Essa é meio old, mas como a internet é o maior centro de reciclagem de coisas inuteis do mundo, aproveite! Old, but gold!


Clique na imagem para vê-la em seu tamanho original (1920 x 1080).
estão incluidos todos os personagens da série até Street Fighter 4, excetuando os games da série EX, podem haver algumas controvérsias quanto a nacionalidade de alguns, mas isso é perfeitamente aceitável, já que nem a Capcom sabe ao certo a origem de suas crias.

domingo, 22 de agosto de 2010

Cabe no seu quarto?

Empresa especializada desenvolve um simulador de carro de Fórmula 1 em tamanho real!

A empresa BRD Simulation desenvolveu um simulador de corrida que é composto por um carro de Fórmula 1 “de verdade” – ele é apoiado em uma placa de aço e seus chassis são em monobloco de fibra de carbono –, capaz de simular efeitos de física completamente realistas.


quarta-feira, 18 de agosto de 2010

Editora LeYa lança selo para quadrinhos e cultura pop

A editora LeYa Brasil vai lançar, durante a Bienal Internacional do Livro de São Paulo, o seu novo selo LeYa Cult. Com quadrinhos nacionais e estrangeiros, livros de referência, biografias de figuras pop e humor, o selo é fruto de uma parceria com a editora Barba Negra, do editor e quadrinista Sandro Lobo (ex-responsável pela linha de quadrinhos da Desiderata) e do designer Christiano Menezes.

As primeiras publicações unem quadrinhos e humor. O Relatório OTA do Sexo reúne tiras do ex-editor da revista Mad no Brasil, Ota; Mundinho Animal tem as tiras do carioca Arnaldo Branco (Capitão Presença, Tarja Preta) publicadas no site G1; , as tiras de Jean Galvão que saem na Folha de S. Paulo. Por fim, @Na_Kombi é um livro de humor escrito há muitas mãos via Twitter, organizado por Silvio Lach e Ulisses Matos.

segunda-feira, 16 de agosto de 2010

domingo, 15 de agosto de 2010

FAMICLONES!! - Mais algumas bizarrices

E continuamos com a nossa infame cruzada de conhecimento acerca deste vasto universo formado pelas maquinas mais estranhas, bizarras e mal-acabadas que o mundo nunca viu antes no laboratório do Dexter.

SUPER SMART GENIUS
Começamos com um tipo até que relativamente comum, se você já estiver habituado ao mundo dos  Famiclones.
O teclado tem uma aparência bem bacana dos tempos em que os PC's eram todos cinza e InfoWay era o top do mercado.
Não dá pra saber com qual tipo de aplicação ele vem, se é que ele faz alguma coisa além de rodar games do Famicom.
Porém já vi alguns que tinham calculadora e editores de texto e musica bem simples.
Detalhe para os controllers de seis botões e a pistola fodona!

quinta-feira, 12 de agosto de 2010

Designer mistura gadgets e órgãos humanos em ilustrações


Achei legal o trabalho do cara. Ele acredita que os gadgets, cada vez mais avançados e presentes no dia-a-dia, tornam-se partes do nosso corpo.

terça-feira, 10 de agosto de 2010

LANÇAMENTO - Game Sênior nº 7

A melhor revista retrogamer digital chega a sua sétima edição com nada mais nada menos que Ninja Gaiden na capa! Ou melhor nas capas, já que você pode escolher entre três modelos diferentes!

Alguns destaques da edição:
Capa
A saga de Ryu Hayabusa pelo console 8-bit da Nintendo e além.
Reviews
Nossa análise para os maiores clássicos.

Este Jogo Me Lembra…
As lembranças de Orakio “Gagá” Rob.

Especial
Os 30 anos de Pac-Man, o clássico dos arcades.
Sênior Sound
Conheça a banda de game music Powerglove.
E muito mais…

Tamanho: 40,91 MB

Clique aqui para ir ao blog oficial onde você poderá fazer o download das três versões e números anteriores, tudo gratuitamente.

quinta-feira, 5 de agosto de 2010

Game Books

A galera retrogamer anda sendo muito paparicada ultimamente, são inumeros lançamentos de remakes, jogos clássicos para download além de games atuais com cara de antigo como Megaman 9 por exemplo.
E como esse publico só tende a aumentar, várias empresas andam inovando e lançando vários produtos relacionados ao universo game.

Duas novidades (que eu tô chupando na cara dura do Game Sênior e Gagá Games mesmo) são esses livros bacanas sobre esse mundo que a gente tanto gosta.

O primeiro conta a história de nada mais nada menos que a gigante Nintendo, e como uma tarefa assim não é pra qualquer um, e muito menos pra poucas páginas, o negócio será dividido em dois volumes. Edições de luxo, diga-se de passagem, com capa dura e uma infinidade de fotos dos inumeros produtos da empresa, desde sua criação em 1890 como uma fábrica de cartas de Hanafuda até os dias atuais.

Dá uma olhada na imagem e diz se não é bacana.

domingo, 1 de agosto de 2010

Imagem de Segunda

EU QUERO UMA DESSAS!!

Mais uma do Mario

Essa é bacana, ainda não tinha visto ela, por isso não postei junto das outras no post das imagens do Mario.
Eu achava que era coisa nova na net, mas me falaram que já é meio old, mas ai vai do mesmo jeito, talvez tenha alguém como eu que ainda não tenha visto.


Eu gostos desse tipo de trabalho, gostaria de ver mais coisas do tipo com outros personagens como Sonic, Bomberman, Megaman, etc. Mas nunca achei um site que fosse especialista nesse tipo de arte. Se alguém conhecer algum me manda o endereço (se bem que quase ninguém lê essa bagaça rsrs).

Ah o Bowser ficou style! Mas o Yoshi ta com cara de Digimon rsrs.

 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...